quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Diário de uma Anoréxica – Capítulo 2 – CompetiçãO


Acordei com o barulho distante do meu celular, mas eu não tinha força suficiente pra atender. Mas depois de muita insistencia daquela musiquinha irritante, me vi obrigada a fazer isso. Nem precisei olhar no visor pra saber que era o Arthur

- Porque me incomoda a essa hora?

- Bom dia! Bela adormecida- ela disse numa animação invejável – Perdoe me por acorda-la mas creio que precisarei de você hoje

- Que dia você não precisa de mim, Arthur?

- Você é realmente essencial, mas hoje é uma ocasião especial. Muito especial

- Poxa, pra mim o natal tinha sido mês passado. – eu disse desanimada, e fazendo ele rir alto

- Pois é, pra você ve, isso talvez isso seja mais importante que o natal, arrasta a Soph pra cá?

- Huum ,fiquei curiosa. Tá bom, você passa aqui as 8:00?

-Ok, beijo – Arthur disse se despedindo

Me levantei rapidamente e tomei um banho frio. Quando sai, vesti uma calça qualquer com a primeira blusa que vi pela frente “moda é para os fracos” pensei rindo comigo mesma. Depois de arrumar a cabelo, fui até o quarto em que a Soph tinha dormido mas ele estava vazio. Só então eu ouvi algumas risadinhas baixas vindo da cozinha, e um cheiro maravilhoso que eu reconheceria a quilômetros de distância... Brigadeiro de Marshmallow, uma das especialidades da minha mãe. E por mais que eu tivesse morrendo de fome, sabia que eu não me permitiria comer.Mas, sabia tambem que a Soph perceberia isso, então era melhor enfrentar de uma vez. Desci tranquilamente a escada, ouvindo aquelas risadas ficarem cada vez mais altas. Quando cheguei na porta, vi Soph sentada com um album (provavelmente da minha infância) conversando animadamente com minha mãe. Quando entrei na cozinha, fiquei um pouco tonta, o cheiro do brigadeiro era muito forte, e eu já não comia a algumas (longas) horas, mas eu não queria que elas percebessem, então me sentei em uma cadeira ao lado da Soph.

- Então, imagino que estejam se divertindo a minha cara

- Nós lu?? – Soph fez uma cara indignada, mas não conseguiu esconder uma risada – imagina, porque fariamos uma coisa dessas com você?

Eu tentei rir, e esquecer um pouco toda a situação que acontecia ao meu redor

- Mãe, porque você chegou tão tarde ontem?

- Teve muita coisa no hospital ontem, sabe como é... fim de férias, todo mundo voltando pra casa – ela disse, enquanto colocava mais alguns brigadeiros na mesa – sirvam-se meninas!



Soph pegou um brigadeiro, e mordeu feliz, enquanto folheava algumas paginas no album. Eu a olhei um pouco admirada, não sabia como ela conseguia comer tão tranquilamente, sem nenhum peso na consciencia. Mas, eu sabia que teria que fazer aquilo... Peguei o brigadeiro ainda hesitante, e dei uma pequena mordida. Por mais que estivesse odiando fazer aquilo, quando comi aquele pedacinho de brigadeiro senti um alivio enorme, era como se meu corpo respondesse imediatamente aquilo... e por mais que parecesse incontrolável, eu tive que ignorar aquela sensação

- É... Soph, o Arthur disse que ia passar aqui pra buscar agente

- Pra que?

- Ele não me disse. Deve ser alguma coisa relacionada aquela competição

- É mesmo, o Micael tinha me dito que eles iam chamar os meninos, pra um campeonato de skate, mas, eu nem me lembrava que era hoje



Depois daquele doloroso (e calórico) café da manhã, ficamos mais alguns minutos na sala, assistindo um desenho qualquer, enquanto esperavamos o Arthur

- Lu, eu vou até o supermercado, você quer alguma coisa? – minha mãe disse, enquanto procurava alguma coisa na bolsa

- Não – eu respondi calmamente

- Ok, beijo, qualquer coisa me liga, Thau Soph! – minha mãe disse se despedindo, mas eu ainda ouvi ela conversar com alguem na porta, provavelmente o Arthur. Depois de alguns instantes, ouvi alguns passos silenciosos entrarem (concerteza, tinha mais de uma pessoa) e quando me virei, aquelas duas criaturas começaram a gritar

- AAAAAH! – Soph gritou desesperada, enquanto eu, o Arthur e o Bernardo riamos alto

- Poxa, Soph, desculpa, não foi a intenção estragar sua chapinha – Bernardo disse rindo

- Sem graça – ele disse, enquanto jogava uma almofada nele

- Meninas, viemos aqui especialmente para convida-las para nosso grandioso espetáculo, na pista de skate –Arthur disse

Eu e Sophia nos entreolhamos desanimadas

- Eu sabia que não era grande coisa – Sophia disse, afundando no sofá

Arthur e Bernardo se olharam extremamente indignados

- Não é grande coisa? Vamos competir com os carinhas da academia, estamos apostando todas as nossas forças nisso! – Arthur disse

- É Soph, eles tem razão... as forças deles unidas realmente são grande coisa – eu disse, fazendo a Soph rir ainda mais

- Ok meninas, se agente ganhar, levamos vocês no cinema

- São vocês dois contra os carinhas da academia? – eu perguntei

- Não. Micael, Chay e o Pedro tambem compraram nossa briga, mas antes de irmos pra pista, temos que passar lá na minha casa pra pegar os equipamentos– Bernardo disse animado

- E porque você não trouxe? – Sophia perguntou

- Porque o Micael disse que ia trazer mas... deixa pra lá, vamos!

Eu achei um pouco estranho o modo como o Bernarndo falou, mas fomos mesmo assim. A Soph e o Micael tinha terminado um pouco antes da viajem dela, e até então, o Micael estava na casa do Bernardo. Quando chegamos perto da casa dele, Arthur e Bernardo se olharam um pouco preocupados.

- É... Soph, vem cá, quero te mostrar uma coisa – Bernardo disse, puxando Soph para perto de uma arvore.

- Você quer ir com eles? – Arthur pergutou

- Não... porque? Arthur o que aconteceu? – eu o encarei preocupada

- Nada, vamos lá, chamar o Mica e pegar logo essas coisas.

Eu a Arthur entramos na casa, eu estranhei o silêncio, mas quando entramos o que eu vi me deixou ainda mais espantada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário